terça-feira, 25 de novembro de 2008

Viação Progresso : Usuários comemoram retorno de paradas

Tribuna de Minas, 25/11/2008.

No primeiro dia útil depois que as paradas dos coletivos da Viação Progresso fora da rodoviária foram autorizadas, por meio de liminar, passageiros das linhas interestaduais comemoram e esperam que as outras empresas consigam o mesmo até que o impasse seja resolvido. Mas, apesar da mobilização, a Viação Cometa informou que vai respeitar a decisão da ANTT, e as empresas Útil e Frota Nobre ainda não indicaram se vão entrar com pedido na Justiça.

A estudante de enfermagem Emiliana Côrtes Barbosa, 26, vem de Três Rios todos os dias e está satisfeita com a alteração no trajeto da Progresso. “Eu gastava quase R$5 a mais todos os dias. Pode parecer pouco, mas para quem é estudante pesa no orçamento. Além da questão financeira, também perdia muito tempo até chegar na rodoviária.”

Proprietário de uma lanchonete no Shopping Solar Center, Leandro de Carvalho Fonseca já percebeu maior movimento no comércio da região da Praça da Estação desde sábado. Conforme o coordenador do Sindicato dos Professores (Sinpro) e vereador eleito, Roberto Cupolillo - responsável por encaminhar abaixo-assinado e ofício à ANTT pedindo revisão da determinação que suspendeu as paradas -, a notícia também foi recebida com satisfação pelos professores. “A grande maioria dos colegas que leciona em municípios de outros estados é atendida pela Viação Progresso e está satisfeita com a liminar. Mas temos outras classes e até mesmo alguns professores que ainda estão sendo prejudicados. Por isso, acredito que as outras empresas deveriam entrar imediatamente com pedido similar ao da Progresso, com objetivo de favorecer seus usuários.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem e/ou envie suas sugestões