sexta-feira, 24 de outubro de 2008

antt: intervenção desastrosa e questionável

Para espanto e indignação geral, desde o dia 10 de outubro,os passageiros regulares das linhas de ônibus interestaduais que atendem Juiz de Fora encontram-se impedidos, arbitrariamente, de embarcarem e desembarcarem, como sempre fizeram sem qualquer problema, nos tradicionais pontos das avenidas Brasil (Clube D. Pedro II, Manoel Honório e Praça da Estação) e Independência (Bifão, Praça de São Mateus) e no Cascatinha.

Este blog tem como objetivo central estabelecer um debate aberto e permanente que ajude os inúmeros prejudicados por essa determinação absurda, que partiu do posto de fiscalização da antt em Juiz de Fora, a entenderem melhor o que está acontecendo - passo fundamental para a construção de uma resistência em prol de nossos direitos individuais e coletivos ora aviltados.

Não é nosso interesse atacar ninguém, nem confrontar irresponsavelmente autoridades e agentes do Estado. O que desejamos é estabelecer o debate, sondar a legislação e manifestar democraticamente nossa insatisfação. Entendemos que tão logo todos os fatos e aspectos sobre esse problema sejam trazidos à tona, inevitavelmente, os que hoje se arrogam "donos do poder" terão de considerar que as opiniões e apelos daqueles que realmente são afetados por tais determinações não podem ser desconsiderados. Isto não somente porque somos trabalhadores honestos e honrados e cidadãos ativos e conscientes, mas também porque os que hoje ocupam funções públicas o fazem num estado democrático de direito, em que as decisões devem ser colegiadas e voltadas fundamentalmente para o bem comum.

Assim, nas primeiras postagens, procuraremos expor os fatos e revelar os mútiplos aspectos do problema, bem como firmar este blog como um espaço democrático, de desmistificação e de construção da resistência - sempre dentro da lei e da ordem.

Vamos lá, somar forças e espalhar a notícia, pois não há mal que dure para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem e/ou envie suas sugestões